quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O LIXO DE COPACABANA





















                                                                                                       Fonte: GLOBO

Copacabana amanheceu repleta de lixo. A imagem é deprimente, mas sejamos honestos: retrata bem os costumes do povo brasileiro.

Falta educação básica, aquela que vem de família. Falta senso de cidadania, de respeito ao que é público. Falta até higiene, apreço à limpeza. Falta punição para os porcos (lixo zero?). Sobra porcaria.

A pergunta que eu gostaria de fazer para abrir o ano de 2014 é a seguinte: por acaso as praias da Austrália ficam assim, nesse mesmo estado lastimável, com tantas garrafas de vidro e plástico jogadas na areia? Por acaso as praias da Flórida ficam parecendo um verdadeiro lixão?

Pois é. São nas pequenas atitudes que mostramos nossos valores e princípios, nossa educação. Copacabana era só alegria e beleza na noite de ontem. Mas quando o dia raiou, a realidade veio à tona, exposta pela luz solar: uma nojeira total, uma imundice asquerosa. Será que algum dia mudaremos? Dá para ter esperança com o povo brasileiro?

PS: Aproveito, também, para perguntar onde estão os ambientalistas nessas horas. Querem só “salvar o planeta” do derretimento iminente (mentira), mas quando há poluição concreta bem diante de nossos olhos, desaparecem? Por: Rodrigo Constantino
Do site: http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/

Nenhum comentário: