sexta-feira, 26 de outubro de 2012

LENDAS ÁRABES


A rede de mentiras e mitos que a máquina de propaganda árabe criou é parte importante no implacável objetivo de destruir o Estado de Israel. É uma vergonha que o mundo, inclusive israelenses, as tenha aceitado como verdades. A paz no Oriente Médio será impossível até que esses mitos sejam expostos como tais.(*)



Os “palestinos”
Este é o mito principal, na realidade o conceito de ‘povo palestino’ não existia até 1948 quando os árabes que habitavam a região quiseram se diferenciar dos judeus. Até então os palestinos eram os judeus. Os árabes que hoje assim se denominam o fazem para persuadir um mundo desinformado de que pertencem a uma nacionalidade distinta, quando são árabes como os sírios, os libaneses, os jordanianos com os quais partilham a mesma língua e costumes tribais. Enquanto os judeus sionistas construíam de uma terra inóspita um próspero Estado de Israel, os árabes que ali habitavam estavam confabulando com Hitler através do Grão-Mufti Al Husseini para matar judeus.

A “margem ocidental”
Este é um conceito geográfico inexistente antes de 1948 quando o Exército do Reino da Transjordânia e outros cinco exércitos árabes invadiram Israel no mesmo dia de sua fundação. Apesar da forte resistência israelense que obteve miraculosa vitória, a Transjordânia manteve a possessão dos territórios da Judéia e da Samaria e da parte oriental de Jerusalém, expulsando os judeus destas áreas, destruindo instituições, sinagogas e cemitérios. Mesmo após a expulsão dos jordanianos na Guerra dos Seis Dias, em 1967, o mundo continuou a chamar esta área de ‘margem ocidental’.

Os “terrítórios ocupados”
Após a Guerra dos Seis Dias Israel ocupou permanentemente a Judéia/Samaria, ocupada ilegalmente pela Jordânia durante 19 anos, da Faixa de Gaza ocupada pelos egípcios – embora a centenas de quilômetros longe de seu território - e das Colinas de Golan. As últimas soberanias sobre estes territórios foram do Império Otomano e posteriormente do Mandato Britânico, incluindo as Colinas que foram cedidas à Síria pelo acordo anglo-francês.

“Jerusalém oriental árabe”
A propaganda árabe inventou e propagou com enorme sucesso o mito de que Jerusalém é uma capital árabe e a terceira cidade sagrada do Islã, depois de Meca e Medina e, conseqüentemente é intolerável a permanência de infiéis (judeus) em seus limites. A cidade é mencionada centenas de vezes na Bíblia como o centro da fé Judaica e o objetivo a ser retomado desde a destruição do Templo pelos Romanos. Jamais a cidade é mencionada no Alcorão. A ocupação desta parte da cidade pelos árabes – que jamais foi dividida, nem os Evangelhos cristãos se referem a isto – foi o resultado da invasão jordaniana. Mas os árabes conseguiram convencer a opinião pública mundial de que os Judeus que querem retornar são criadores de caso ou coisa pior.

Os “assentamentos”
Quando a Jordânia tomou a Judéia/Samaria e a parte oriental de Jerusalém as cidades Judias foram totalmente obliteradas e os Judeus expulsos, tornando-a uma área judenrein (livre de Judeus), termo usado inicialmente na Alemanha nazista. Quando os Israelenses recuperaram estes territórios, reconstruíram cidades, construíram outras e criaram novos subúrbios e bairros, especialmente em Jerusalém. Os árabes decidiram chamar estas cidades e vilas de ‘assentamentos’, com a conotação de ilegitimidade e transitoriedade. O mundo inteiro, inclusive os Estados Unidos engoliram a mentira impingida pelos árabes e consideram tais ‘assentamentos’ como fatores que impedem a paz.

Os “refugiados”
Em 1948 quando seis exércitos árabes invadiram Israel os comunicados de rádio das tropas árabes avançadas apelavam aos residentes árabes para deixar suas casas para não atrapalhar o avanço da invasão e poderiam retornar assim que a ‘rápida vitória’ fosse alcançada pelos árabes poderiam retornar a seus lares e ainda poderiam saquear os bens dos Judeus em fuga ou exterminados. As coisas não saíram bem assim. Os árabes que aceitaram a ameaça se tornaram refugiados, os que confiaram nas promessas dos Israelenses ficaram e permanecem pelos último 60 anos cidadãos de Israel gozando todos os direitos e privilégios dos judeus (1). O que aconteceu com estes ‘refugiados’? Foram protegidos e absorvidos pelos países árabes ‘irmãos’ para trabalharem e se tornarem plenos cidadãos? Não, foram e continuam vivendo em miseráveis ‘campos de refugiados’ para serem usados como peões políticos e militares e inflamar o ódio a Israel, e reserva de terroristas.

Incapazes de vencer Israel no campo de batalha onde foram três vezes humilhados, os árabes tentam obter e destruição de Israel pela falsa diplomacia baseada em mentiras, mitos e fábulas. É vergonhoso que grande parte dos ocidentais tenha engolido estas balelas! 
Notas:

(*) Condensação de textos do site FLAME (Facts and Logic About the Middle East) publicados na revistaTownhall na edição de agosto e setembro de 2012.
(1) Sugiro a leitura de meu artigo 'O Terrível Apartheid Israelense'.
Por: POR HEITOR DE PAOLA  Publicado no jornal Visão Judaica, de Curitiba.

Nenhum comentário: